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ISSN 2182-8474
E-ISSN 2182-9640

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações Básicas

  • Título completo da revista: Sisyphus — Journal of Education

  • Editor: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

  • Objetivos da revista: A Sisyphus – Revista de Educação pretende ser um espaço para uma discussão de aspetos políticos, sociais, económicos, culturais, históricos, curriculares e organizacionais da educação. Persegue uma ampla agenda de investigação, enriquecendo-se levando em linha de conta a abertura de novos posicionamentos conceptuais e críticos face às circunstâncias e tendências em presença ou em confronto na arena educativa global.

  • Áreas de interesse da revista: A Sisyphus – Revista de Educação procura contributos no âmbito de dois temas de investigação principais: Educação XXI (aborda a diversificação, modernização e melhoria da educação) e Forças de Mudança em Educação (foca-se na coordenação, direção e monitorização da mudança nos sistemas educacionais).

  • Periodicidade: Quadrimestral, publicando-se em fevereiro, junho e outubro

  • Título abreviado: Sisyphus

 

Fontes de indexação

  • Dialnet
  • DOAJ - The Directory of Open Access Journals
  • ERIH PLUS (originally called the European Reference Index for the Humanities or ERIH)
  • ICI Journals Master List 2019 [2018, 2017]
  • latindex [Catálogo v2.0 (2018 - )]
  • Redalyc (Sistema de Información Científica Redalyc, Red de Revistas Científicas)
  • REDIB - Red Iberoamerica de Innovación y Conocimiento Científico
  • SciELO Portugal

 

Copyright

  • Declaração de Direitos de Autor

    O Copyright (c) pertence à Sisyphus – Journal of Education. No entanto, encorajamos que os artigos publicados na revista sejam publicados noutros lugares, desde que seja solicitada a autorização da Sisyphus e os autores integrem a nossa citação de fonte original e um link para o nosso site.

    Política de acesso aberto

    A nossa revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, sem período de embargo, revelando a nossa crença de que a circulação do conhecimento sem restrições contribuirá para uma maior democratização do trabalho científico em todo o mundo.

    Os trabalhos publicados estão licenciados sob uma Licença Creative Commons Attribution NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)

    Política de auto-arquivo

    É permitido aos autores o auto-arquivo da versão final publicada dos seus artigos em repositórios institucionais, temáticos ou páginas web pessoais e institucionais.

 

Patrocinadores

  • Esta revista é financiada por fundos nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no âmbito da Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação

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