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Análise Psicológica

versão impressa ISSN 0870-8231

Aná. Psicológica v.22 n.1 Lisboa mar. 2004

 

O envolvimento da criança na aprendizagem: Construindo o direito de participação

 

 

JÚLIA OLIVEIRA-FORMOSINHO (*)

SARA BARROS ARAÚJO (**)

 

 

RESUMO

Este artigo procurou apresentar o envolvimento como um conceito central na construção da qualidade na educação pré-escolar, bem como discutir a sua natureza contextual à luz de alguns estudos empíricos para, finalmente, considerar o envolvimento na aprendizagem como direito à participação.

Palavras-chave: Envolvimento e educação, envolvimento e participação, qualidade da educação Pré-escolar.

 

 

ABSTRACT

This article aims to present involvement as a central concept in the assessment of the quality of pre-school education, discuss its contextual nature using empirical studies and, finally, consider involvement in learning as right to participation.

Key words: Involvement and education, involvement and participation, quality of Pre-school education.

 

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text only available in PDF format.

 

 

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(*) Instituto de Estudos da Criança, Universidade do Minho. Associação Criança.

(**) Associação Criança.

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