Services on Demand
Journal
Article
Indicators
- Cited by SciELO
- Access statistics
Related links
- Similars in SciELO
Share
Revista Internacional em Língua Portuguesa
Print version ISSN 2182-4452On-line version ISSN 2184-2043
Abstract
PINHEIRO, Ricardo and BIVOL, Feodor. O ensino do jazz: uma reflexão em torno de alguns dos seus contributos. RILP [online]. 2020, vol.37, pp.173-190. Epub Mar 21, 2021. ISSN 2182-4452. https://doi.org/10.31492/2184-2043.rilp2020.37/pp.173-190.
Através deste artigo, e partindo da complexa e prolífica discussão teórica sobre a definição de jazz, pretendemos averiguar de que forma o ensino deste género musical poderá fornecer ferramentas necessárias ao crescimento artístico dos músicos. Com base em análise bibliográfica e experiência letiva, e tendo em conta o carácter dialógico dos binómios ensino formal-ensino informal e tradição-inovação recorrentes na discussão em torno deste assunto, iremos igualmente indagar sobre alguns dos contributos que o ensino do jazz poderá dar em termos do desenvolvimento de competências extramusicais.
Keywords : jazz; ensino; improvisação; interação.