SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 issue1The relationship between creative tourism and local development: a bibliometric approach for the period 2009-2019The effect of the cyberloafing behaviors of tourism business employees on business motivations and organizational identification author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Tourism & Management Studies

Print version ISSN 2182-8458On-line version ISSN 2182-8466

Abstract

MOHAMAD, Mohamad Amiruddin; RADZI, Salleh Mohd  and  HANAFIAH, Mohd Hafiz. Entendendo o comportamento dos turistas que reservam alojamento através de tecnologia móvel: Incorporando o prazer percebido e o valor percebido no Modelo de Aceitação de Tecnologia modificado. TMStudies [online]. 2021, vol.17, n.1, pp.19-30.  Epub Mar 31, 2021. ISSN 2182-8458.  https://doi.org/10.18089/tms.2021.170102.

Este estudoexamina comoaadoção da tecnologiamóvel influencia a intenção dos clientes de reservar alojamento através de um smartphone. O estudo incorporou empiricamente o prazer percebido e o valor percebido no Modelo de Aceitação de Tecnologia modificado (m-TAM) e testou o mesmo como um modelo unificado. A Modelagem de Equações Estruturais de Mínimos Quadrados Parciais(PLS-SEM) foi aplicadaparaestimaraestruturadepesquisa com base nos dados recolhidos de 386 turistas que reservaram hotéis através dos seus smartphones. O modelo estrutural confirma que a utilidade percebida, a facilidade de uso percebida, o prazer percebido e o valor percebido do preço influenciam significativamente as intenções comportamentais dos consumidores em relação às reservas de hotéis por smartphone. Este estudo confirma que o TAM pode ser utilizado para prever e explicar a aceitação das novas tecnologias nas indústrias de serviços. Este estudo também fornece contribuições teóricas valiosas no desenvolvimento e teste de teorias relacionadas e implicações práticas para hotéis, agências de viagens online (OTAs) e fornecedores de tecnologia de alojamento.

Keywords : Reserva de hotel por smartphone; Modelo de Aceitação de Tecnologia (TAM); prazer percebido; valor de preço percebido; tecnologias móveis de reserva.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )