SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 issue1For an idea of theater pedagogy: lightness, quickness, exactitude, visibility, multiplicityTeaching reading and literature in Brazilian secondary schools: Controversies, diversity and polyphony author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista Portuguesa de Educação

Print version ISSN 0871-9187

Abstract

GONCALVES, Jean Carlos. Avaliação em teatro: Reflexões a partir das vozes dos alunos. Rev. Port. de Educação [online]. 2014, vol.27, n.1, pp.79-94. ISSN 0871-9187.

Este estudo, vinculado ao grupo de pesquisa "Linguagem e Educação", da Universidade Federal do Paraná, teve como objetivo compreender os discursos de alunos formandos de um curso superior de teatro sobre a avaliação em processos de montagem teatral em uma universidade catarinense, sul do Brasil. Foram analisados os memoriais de formação em teatro, escritos no último semestre do curso, dos anos de 2007 e 2008. A análise foi realizada pela perspectiva dos estudos de Bakhtin e o Círculo e apontou para diferentes sentidos de avaliação docente, entre eles a relação entre processo e produto, foco deste artigo.

Keywords : Avaliação em teatro; Linguagem e educação; Círculo de Bakhtin.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )