Services on Demand
Journal
Article
Indicators
- Cited by SciELO
- Access statistics
Related links
- Similars in SciELO
Share
Observatorio (OBS*)
On-line version ISSN 1646-5954
Abstract
SANTO, Paula do Espírito. A mensagem nas eleições presidenciais portuguesas: os cartazes e slogans entre 1976 e 2006. OBS* [online]. 2011, vol.5, n.2, pp.161-195. ISSN 1646-5954.
O artigo presente tem como objectivo a análise das representações discursivas, políticas e dos valores contidos nos slogans das eleições presidenciais portuguesas, a partir de 1976, data das primeiras eleições presidenciais pós-revolução de 1974, até 2006. Os resultados do estudo incidirão na análise da diferenciação discursiva, política, ideológica e dos valores contidos nos slogans de campanha. Do ponto de vista metodológico, este estudo utiliza a análise de conteúdo, suportada na vertente qualitativa e inferencial, direccionada para os conteúdos informacionais considerados.
Keywords : comunicação política; eleições; slogans; cartazes; análise de conteúdo.