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Tourism & Management Studies
Print version ISSN 2182-8458On-line version ISSN 2182-8466
Abstract
KAMEL, Noha Ahmed. Examinando o papel mediador do envolvimento de celebridades em anúncios verdes para melhorar a intenção da geração Millennial egípcia em relação aos comportamentos ambientais em destinos turísticos. TMStudies [online]. 2020, vol.16, n.4, pp.7-21. Epub Dec 31, 2020. ISSN 2182-8458. https://doi.org/10.18089/tms.2020.160401.
Os anúncios envolvendo celebridades têm uma influência poderosa, especialmente nas gerações jovens, como a geração Millennial. Ao mesmo tempo, a publicidade verde é uma tendência crescente usada por muitos destinos e organizações para iniciativas de proteção ambiental. O envolvimento de celebridades em publicidade verde pode ser uma solução viável para muitos profissionais de marketing em destinos turísticos motivarem e apoiarem a geração Millennial a ser ecologicamente correta durante as suas viagens. Assim, o objetivo deste estudo é investigar o papel mediador do uso de celebridades em anúncios verdes para influenciar a intenção da geração Millennial egípcia em relação aos comportamentos ambientais em destinos turísticos. Análises descritivas, Modelagem de Equações Estruturais (SEM) e Análise Fatorial Confirmatória (CFA) foram realizadas utilizando SPSS e Amos para atender aos objetivos deste estudo. Os resultados mostram que o envolvimento de celebridades medeia a relação entre os anúncios verdes e as intenções da geração Millennial de se comportar de forma sustentável em destinos turísticos. Este estudo faz a primeira tentativa de fornecer evidência de como as celebridades podem motivar a geração Millennial egípcia a ser ambientalmente responsável.
Keywords : Envolvimento de celebridades; anúncios verdes; millennials; intenções.