Services on Demand
Journal
Article
Indicators
- Cited by SciELO
- Access statistics
Related links
- Similars in SciELO
Share
Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa
Print version ISSN 1645-4464
Abstract
FERNANDES, António. Metodologia de avaliação da eficácia organizacional para o Ensino Superior. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão [online]. 2008, vol.7, n.1, pp.77-87. ISSN 1645-4464.
A metodologia de avaliação da eficácia organizacional das instituições de Ensino Superior proposta por Cameron (1978) é o tema central deste texto. O enquadramento teórico do tema revela a inexistência de consensos relativamente ao conceito estudado. Por essa razão, o estudo desta variável em contexto específico obriga ao recurso a uma bateria de 63 indicadores que permitem avaliar nove critérios de eficácia que se agrupam em três domínios, designadamente o académico, o da adaptação externa e o da motivação.
Keywords : Eficácia Organizacional; Ensino Superior; Domínio Académico; Domínio da Adaptação Externa; Domínio da Motivação; Modelo dos Valores Competitivos.