Services on Demand
Journal
Article
Indicators
- Cited by SciELO
- Access statistics
Related links
- Similars in SciELO
Share
RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
Print version ISSN 1646-9895
Abstract
SOUSA, Sandro; TEIXEIRA, Mário Sérgio and GONCALVES, Ramiro. A aplicação do E-marketing em empresas de uma região Ultraperiférica: Região Autónoma da Madeira. RISTI [online]. 2011, n.7, pp.17-31. ISSN 1646-9895.
As regiões ultraperiféricas, caracterizadas pelo seu afastamento, insularidade, pequena superfície, relevo e clima difíceis e dependência económica em certos sectores, procuram cada vez mais investir em novas tecnologias. A aplicação do e-marketing, que surgiu como uma variante do marketing convencional, tem demonstrado ao longo dos últimos anos cada vez mais o seu potencial. Com a crescente evolução das tecnologias, as possibilidades de promoção das empresas aumentaram, verificando-se uma aposta no e-marketing. Através do e-marketing surgiram novas técnicas de negócio suportadas na Internet que permitiram melhorar a relação com o cliente, a distribuição e promoção de produtos e serviços e aumentar o rendimento das empresas. As amplas possibilidades do e-marketing, associadas aos seus reduzidos custos e facilidades de implementação são factores determinantes para essa escolha. Através deste estudo foi possível verificar de que forma foi aplicado o e-marketing nesta região ultraperiférica, como foi efectuado o seu planeamento e os resultados obtidos.
Keywords : e-marketing; empresas.