Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Sociologia
versión impresa ISSN 0872-3419
Resumen
SUAREZ, María José. O efeito moderador do contexto cultural do turista na perceção da imagem de destino. Sociologia [online]. 2012, vol.23, pp.11-35. ISSN 0872-3419.
A imagem percebida do destino turístico evidencia que, embora a maioria dos recursos turísticos sejam de caráter objetivo, a perceção dos mesmos pode ser heterogénea. O objetivo deste estudo passa por identificar a natureza multidimensional (cognitivo afetiva) da imagem turística e examinar o protagonismo detido pela procedência geográfico cultural do turista sobre a perceção do destino. O estudo empírico aplicado ao turismo rural na Galiza permitiu comprovar a existencia de uma relação moderada entre ambas as variáveis.
Palabras clave : Imagem turística; Características sociodemográficas; Motivações; Valores culturais.