SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número3Determinantes del tipo impositivo efectivo en el sector turístico: un modelo dinámico con datos de panelA influência dos dilemas éticos na contabilidade índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Tourism & Management Studies

versión impresa ISSN 2182-8458versión On-line ISSN 2182-8466

Resumen

DIMITROV, Preslav Mihaylov; STANKOVA, Mariya Zlatkova; VASENSKA, Ivanka  y  UZUNOVA, Dimitria. Aumento da atratividade e reconhecimento da imagem da Bulgária como destino turístico. TMStudies [online]. 2017, vol.13, n.3, pp.39-47. ISSN 2182-8458.

O conceito de atratividade do destino turístico não constitui um novo tópico na literatura científica no campo do turismo. Pelo contrário, a atenção foi focada nesse tema desde os últimos 60 anos do século passado. Por um período relativamente longo, no entanto, os estudos existentes mostram que eles não só não levaram à criação de uma única plataforma de avaliação, mas que resultaram numa fragmentação das opiniões dos investigadores. Atualmente, numerosos autores têm tentado identificar a atratividade do destino e os fatores que influenciam o processo de tomada de decisão dos turistas para avaliar uma determinada área como um local de férias desejável. A atratividade da região não depende apenas das suas características físicas e da população local, mas também da perceção da imagem cognitiva turística do destino. O presente trabalho compreende os resultados de dois estudos separados realizados em paralelo de 2011 a 2014 e pretende esboçar os vários fatores que podem influenciar o processo do aumento da atratividade e reconhecimento da imagem da Bulgária como destino turístico. Para tal, foi feita uma análise multifatorial do destino turístico Bulgária como um todo e foi aplicada ao lado de um perfil cultural de um micro-destino quase icónico e histórico para o turismo cultural, como a cidade de Plovdiv (ou a antiga Phillipopolis, fundada pelo rei Filipe II, O pai de Alexandre, o Grande)

Palabras clave : Atratividade do destino; reconhecimento da imagem; análise fatorial; análise semântica.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons