SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1Temporalización(es) Biográfica(s) en la Educación de AdultosHabilidades Sociales en el Contexto Presencial y Online: Interferencia del Uso Problemático de la Videoconsola índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Sisyphus - Journal of Education

versión impresa ISSN 2182-8474versión On-line ISSN 2182-9640

Resumen

MAKSIMOVIć, Maja. Perceções sobre a liminaridade: Navegando o Espaço da Transição e da Aprendizagem. Sisyphus [online]. 2023, vol.11, n.1, pp.147-166.  Epub 24-Jul-2023. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.26969.

Este estudo analisa o conceito de liminaridade, uma fase transicional marcada pela ambiguidade e desorientação, no contexto da educação de adultos. A investigação utilizou o método de correspondência, baseado em trocas que ocorreram durante três meses com um participante que visaram refletir sobre a sua experiência pessoal da fase liminar. Através da partilha de histórias e da análise de ligações com a aprendizagem transformadora, esta investigação realça a importância do encontro e do diálogo na navegação na liminaridade e na emergência de novas perspetivas. Os resultados deste estudo oferecem uma visão aprofundada sobre a utilidade da abordagem dialógica de Martin Buber para compreender e suportar a fase liminar.

Palabras clave : liminaridade; correspondência; aprendizagem transformadora; desorientação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )