SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número30Chá, Café ou Laranjada?: Um contributo para a crítica de objectos especificamente “aéreos”.Será o Genderless uma Marca de Moda? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes

versión impresa ISSN 2184-0180versión On-line ISSN 1646-9054

Resumen

RECH, Sandra Regina  y  WAGNER, Amanda Dias. Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid. Revista Convergências [online]. 2022, vol.15, n.30, pp.89-99.  Epub 30-Nov-2022. ISSN 2184-0180.  https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.30.145.

O presente trabalho se configura como um recorte de Trabalho de Conclusão de Curso, do Bacharelado em Moda, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e tem como objetivo examinar o fenômeno da narrativa transmidiática como estratégia para comunicação de moda no contexto pandêmico. O desenho metodológico compreendeu revisão da literatura e análise da campanha da primeira linha de produtos sustentáveis da marca italiana Gucci, denominada Gucci Off The Grid, sob o prisma da cultura da convergência e com base nos sete princípios da narrativa transmidiática formulados por Jenkins (2009). Como resultado alcançado, constatou-se que a campanha analisada construiu uma narrativa suficientemente ampla para ser explorada em mais do que uma mídia, relacionando a maioria dos princípios da narrativa transmidiática com sucesso.

Palabras clave : Narrativa Transmidiática; Estratégia; Publicidade; Moda; Gucci.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )