Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Journal of Digital Media and Interaction
versión impresa ISSN 2184-3120
Resumen
FELICIA, Luísa y PERES, Paula. O Impacto da Rede Social TikTok na Viralização da Indústria de Entretenimento - O Caso das séries Netflix. JDMI [online]. 2023, vol.6, n.14, pp.52-70. Epub 30-Jul-2023. ISSN 2184-3120. https://doi.org/10.34624/jdmi.v6i14.32159.
A Internet e as redes sociais vieram transformar, por completo, a sociedade e o mundo atual, através de um acesso rápido e facilitado a grandes quantidades de informação. Isto traduz-se, cada vez mais, em oportunidades para elevar a notoriedade, exigindo adaptabilidade por parte de vários ramos e setores. Naturalmente, a Indústria de Entretenimento não foge à regra e o método de consumo e alcance de conteúdos dentro da área tem vindo a modificar-se. Com o presente artigo, é explorado até que ponto a rede social TikTok contribui para o processo de viralização de séries da plataforma de streaming Netflix. Foi realizado um levantamento do Estado de Arte, para reunir e consolidar informação e numa fase posterior foi adotada uma metodologia de investigação de natureza quantitativa, através da realização de um questionário online. Os resultados obtidos permitiram responder aos objetivos propostos, sendo possível concluir que o TikTok se afirma, efetivamente, como uma rede social com um papel notório, importante e positivo na promoção da indústria de entretenimento atual, nomeadamente no que diz respeito às séries da plataforma de streaming Netflix.
Palabras clave : TikTok; Redes Sociais; Globalização; Indústria de Entretenimento; Netflix.