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Sociologia, Problemas e Práticas
versión impresa ISSN 0873-6529
Resumen
GARCIA, Rubén Martínez; VALENZUELA, Ángela L. de y CRESPO, Laura Varela. O impacto da crise na conciliação dos tempos quotidianos: análise das famílias dos alunos da educação primária na Galiza. Sociologia, Problemas e Práticas [online]. 2018, n.87, pp.29-44. ISSN 0873-6529. https://doi.org/10.7458/SPP2018879498.
O artigo estuda a perceção das famílias galegas com crianças escolarizadas, a frequentar a Educação Primária (6-12 anos), sobre as repercussões da crise económica na conciliação da sua vida familiar, laboral e pessoal, analisando o seu grau de satisfação em relação à mesma. A partir dos dados do inquérito elaborado ad hoc para as famílias, os resultados indicam que mais de metade das pessoas entrevistadas (n = 2037) consideram que a crise não afetou a harmonização dos seus tempos diários. Porém, a maioria não se sente satisfeita com a organização dos tempos da vida diária, comprovando-se que a crise tem diminuído a sua capacidade para alcançar as metas profissionais, familiares e pessoais.
Palabras clave : crise económica; conciliação; família; satisfação.