Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Sisyphus - Journal of Education
versión impresa ISSN 2182-8474versión On-line ISSN 2182-9640
Resumen
MAINARDES, Jefferson y CASAGRANDE, Rosana de Castro. O Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) e a Diferenciação Curricular: Contribuições para a Efetivação da Inclusão Escolar. Sisyphus [online]. 2023, vol.10, n.3, pp.102-115. Epub 16-Nov-2022. ISSN 2182-8474. https://doi.org/10.25749/sis.27484.
Este artigo explora as inter-relações entre Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) e diferenciação curricular e pedagógica e indica os principais desafios para a disseminação e a efetivação do DUA no contexto brasileiro. O argumento central do artigo é que o DUA é uma abordagem mais abrangente e proativa que visa tornar o ambiente de aprendizagem acessível para todos e as estratégias de diferenciação podem ser utilizadas dentro do DUA.
Palabras clave : desenho universal para a aprendizagem; diferenciação; inclusão escolar.