SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número3Análisis de los Recursos Solicitados para Atención Especializada y/o Específica en el Examen Nacional de Escuela Secundaria: Serie Histórica (2016-2020)Inclusión Cognitiva en el Campo Conceptual Aditivo e Multiplicativo de un Estudiante Ciego índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Sisyphus - Journal of Education

versión impresa ISSN 2182-8474versión On-line ISSN 2182-9640

Resumen

MAINARDES, Jefferson  y  CASAGRANDE, Rosana de Castro. O Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) e a Diferenciação Curricular: Contribuições para a Efetivação da Inclusão Escolar. Sisyphus [online]. 2023, vol.10, n.3, pp.102-115.  Epub 16-Nov-2022. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.27484.

Este artigo explora as inter-relações entre Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) e diferenciação curricular e pedagógica e indica os principais desafios para a disseminação e a efetivação do DUA no contexto brasileiro. O argumento central do artigo é que o DUA é uma abordagem mais abrangente e proativa que visa tornar o ambiente de aprendizagem acessível para todos e as estratégias de diferenciação podem ser utilizadas dentro do DUA.

Palabras clave : desenho universal para a aprendizagem; diferenciação; inclusão escolar.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )