SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número33Estrategias “colaborativas” entre periodistas y gestores de marca en el ámbito de políticas de diferenciación de productos: análisis comparativo de tres marcas del sector automóvilLa Gestión de la Comunicación en 5 Empresas Consideradas las Mejores para Trabajar en Portugal: El Caso del “Facebook” y “Linkedin” índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Media & Jornalismo

versión impresa ISSN 1645-5681versión On-line ISSN 2183-5462

Resumen

CARRAMENHA, Bruno. Comunicação estratégica?: Notas sobre a prática profissional no Brasil a partir de uma análise do perfil dos profissionais de gestão. Media & Jornalismo [online]. 2018, vol.18, n.33, pp.187-203. ISSN 1645-5681.

Este artigo apresenta os perfis de dez profissionais de comunicação evidenciados em pesquisa qualitativa de campo. A partir das características mais frequentemente referenciadas em seus discursos, foi possível organizá-los em três grupos, os autopromotores, os articuladores e os executores, e reconhecer aspectos da atuação do profissional de comunicação na indústria brasileira. Buscamos, então, por meio da revisão bibliográfica, que perpassa pelo reconhecimento do trabalho na contemporaneidade, pelo processo de identificação do sujeito e pelo entendimento da atuação da gestão da comunicação nas organizações, propor uma análise crítica sobre os perfis destes grupos.

Palabras clave : Identidade; trabalho imaterial; comunicação com empregados; comunicação organizacional.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons