Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Revista Portuguesa de Educação
versión impresa ISSN 0871-9187
Resumen
CARDOSO, Clementina Marques. Governar a educação, diversidade nacional e as cidadanias globalizadas na Grã-Bretanha. Rev. Port. de Educação [online]. 2007, vol.20, n.1, pp.47-76. ISSN 0871-9187.
Este é um contributo introdutório à questão da diversidade social que pretende demonstrar o uso das classificações de grupos enquanto instrumento de políticas sociais e a importância das classificações enquanto componente dos processos de governo e de gestão da diversidade social na Grã-Bretanha. A segunda parte do artigo salienta os problemas inerentes às classificações, ao seu uso e às suas consequências e discute as características principais do e as contradições inerentes ao debate relativo à problemática da gestão da diversidade social.
Palabras clave : Categorização; Conhecimento; Padrões de ensino; Multiculturalismo; Politicas sociais.