SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número2Adequações curriculares e estratégias de ensino em turmas inclusivas: um estudo exploratório no 1º Ciclo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Da Investigação às Práticas

versión On-line ISSN 2182-1372

Resumen

PALECZEK, Lisa; KRAMMER, Mathias; EDERER, Elfriede  y  GASTEIGER-KLICPERA, Barbara. Inclusion of children identified as having special educational needs (SEN) within the Austrian compulsory educational system. Invest. Práticas [online]. 2015, vol.5, n.2, pp.20-43. ISSN 2182-1372.

Este artigo pretende descrever vários aspetos da segregação, integração e inclusão dentro do sistema educativo obrigatório austríaco. Após uma introdução que contêm definições e um resumo internacional, será brevemente descrito o sistema educativo da Áustria. Subsequentemente, três temas de interesse serão debatidos. Primeiro será caracterizada a situação atual referente à inclusão de crianças com necessidades educativas especiais. Esta situação difere bastante entre estados federais. Serão descritos os desenvolvimentos que conduziram à situação atual. Em segundo serão apresentados estudos empíricos recentes.

Palabras clave : Inclusão; Necessidades Educativas Especiais.

        · resumen en Inglés | Francés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons