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Tourism & Management Studies
versión impresa ISSN 2182-8458versión On-line ISSN 2182-8466
Resumen
DIMITROV, Preslav Mihaylov; STANKOVA, Mariya Zlatkova; VASENSKA, Ivanka y UZUNOVA, Dimitria. Aumento da atratividade e reconhecimento da imagem da Bulgária como destino turístico. TMStudies [online]. 2017, vol.13, n.3, pp.39-47. ISSN 2182-8458.
O conceito de atratividade do destino turístico não constitui um novo tópico na literatura científica no campo do turismo. Pelo contrário, a atenção foi focada nesse tema desde os últimos 60 anos do século passado. Por um período relativamente longo, no entanto, os estudos existentes mostram que eles não só não levaram à criação de uma única plataforma de avaliação, mas que resultaram numa fragmentação das opiniões dos investigadores. Atualmente, numerosos autores têm tentado identificar a atratividade do destino e os fatores que influenciam o processo de tomada de decisão dos turistas para avaliar uma determinada área como um local de férias desejável. A atratividade da região não depende apenas das suas características físicas e da população local, mas também da perceção da imagem cognitiva turística do destino. O presente trabalho compreende os resultados de dois estudos separados realizados em paralelo de 2011 a 2014 e pretende esboçar os vários fatores que podem influenciar o processo do aumento da atratividade e reconhecimento da imagem da Bulgária como destino turístico. Para tal, foi feita uma análise multifatorial do destino turístico Bulgária como um todo e foi aplicada ao lado de um perfil cultural de um micro-destino quase icónico e histórico para o turismo cultural, como a cidade de Plovdiv (ou a antiga Phillipopolis, fundada pelo rei Filipe II, O pai de Alexandre, o Grande)
Palabras clave : Atratividade do destino; reconhecimento da imagem; análise fatorial; análise semântica.