Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Media & Jornalismo
versión impresa ISSN 1645-5681versión On-line ISSN 2183-5462
Resumen
VICENTE, Paulo Nuno. iNOVA Media Lab: do “choque de futuro” a um ecossistema de inovação digital. Media & Jornalismo [online]. 2016, vol.16, n.28, pp.69-75. ISSN 1645-5681. https://doi.org/10.14195/2183-5462_28_4.
Partindo de sinais que evidenciam um “choque de futuro” no ensino superior dos media e do jornalismo em Portugal, este artigo identifica o problema de uma intermediação quebrada entre a sala de aula, as unidades de investigação, as comunidades locais e a indústria. Assume-se o lugar e a cultura experimental do laboratório, aqui representado pelo iNOVA Media Lab, como uma zona de troca que opera objectos de fronteira. Propõe-se que este tipo organizacional híbrido está, assim, vocacionado para práticas de “translação” e atribui-se à Universidade um renovado papel social: o de corporizar uma intermediação de confiança.
Palabras clave : Empreendedorismo; inovação; laboratório experimental; media digitais; translação.