Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes
versión impresa ISSN 2184-0180versión On-line ISSN 1646-9054
Resumen
RECH, Sandra Regina y WAGNER, Amanda Dias. Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid. Revista Convergências [online]. 2022, vol.15, n.30, pp.89-99. Epub 30-Nov-2022. ISSN 2184-0180. https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.30.145.
O presente trabalho se configura como um recorte de Trabalho de Conclusão de Curso, do Bacharelado em Moda, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e tem como objetivo examinar o fenômeno da narrativa transmidiática como estratégia para comunicação de moda no contexto pandêmico. O desenho metodológico compreendeu revisão da literatura e análise da campanha da primeira linha de produtos sustentáveis da marca italiana Gucci, denominada Gucci Off The Grid, sob o prisma da cultura da convergência e com base nos sete princípios da narrativa transmidiática formulados por Jenkins (2009). Como resultado alcançado, constatou-se que a campanha analisada construiu uma narrativa suficientemente ampla para ser explorada em mais do que uma mídia, relacionando a maioria dos princípios da narrativa transmidiática com sucesso.
Palabras clave : Narrativa Transmidiática; Estratégia; Publicidade; Moda; Gucci.