SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.2 número1Frequência Cardíaca, Atividade Eletrodérmica e Experiência Auto-Relatada em Jogos de Tiro, em Estudantes Universitários índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


PsychTech & Health Journal

versión On-line ISSN 2184-1004

Resumen

MENDES, Cátia Rosa da Silva; VIEIRA, Débora Manuela Pereira Alves  y  COSTA, Ana Rita Almeida Alves da. Frequência Cardíaca, Atividade Electrodérmica e a Experiência do Jogador em Jogos Virtuais. PsychTech [online]. 2018, vol.2, n.1, pp.43-52.  Epub 29-Sep-2021. ISSN 2184-1004.  https://doi.org/10.26580/pthj.art12-2018.

A realidade virtual pode ser definida como uma experiência imersiva, interativa e tridimensional que ocorre em tempo real. Com este trabalho pretendemos responder à questão “Como é que as medidas de autorrelato da experiência de jogo e as medidas fisiológicas de excitação estão correlacionadas?”. A amostra foi constituída por 24 indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e 44 anos. Utilizamos dois questionários, HTC Vive, QuietComfort 15, o jogo Endless Night e o Nexus 10 MKII. Como principal resultado verificámos que os valores da frequência cardíaca e da atividade eletrodérmica variam em função dos níveis de dificuldade do jogo. Foi possível apurar que não existe uma relação entre o grau de satisfação e a excitação fisiológica nos diferentes níveis de dificuldade.

Palabras clave : realidade virtual; excitação fisiológica; frequência cardíaca; atividade eletrodérmica.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )