Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Análise Psicológica
versión impresa ISSN 0870-8231
Resumen
GASPAR, Maria Filomena Ribeiro da Fonseca. Aprender a contar, aprender a pensar: As sequências numéricas de contagem abstracta construídas por crianças portuguesas em idade pré-escolar. Aná. Psicológica [online]. 2004, vol.22, n.1, pp.119-138. ISSN 0870-8231.
Neste artigo fundamentamos e descrevemos uma investigação concebida para analisar o papel do nome dos números de dois dígitos, em português, no desenvolvimento numérico de crianças em idade pré-escolar. O nome dos números de dois dígitos é considerado do ponto de vista da clarificação que oferecem sobre a sua composição como conjuntos de dezenas e de unidades. Este estudo enquadra-se num projecto de investigação mais amplo, designado Projecto Mais-Pais.
Palabras clave : Desenvolvimento numérico; contagem abstracta; nomes dos números; crianças; pré-escola; Projecto Mais-Pais.