Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
versión impresa ISSN 1646-9895
Resumen
ABREU, António; ROCHA, Álvaro; COTA, Manuel Pérez y CARVALHO, João Vidal. Caderneta Eletrónica no Processo Ensino-Aprendizagem: Visão de Professores e Pais de alunos do ensino Básico e Secundário. RISTI [online]. 2015, n.16, pp.108-128. ISSN 1646-9895. https://doi.org/10.17013/risti.16.108-128.
Este artigo apresenta a primeira fase de um trabalho de investigação, cujo objetivo é introduzir uma nova forma de colaboração e comunicação entre a Escola e a Família, através de uma Caderneta Eletrónica (CE). A CE surge para dar resposta às crescentes necessidades de colaboração entre a Escola e a Família, fomentando o processo ensino-aprendizagem e o sucesso educativo, tendo como suporte as Tecnologias da Informação e da Comunicação. Procurou-se identificar, através de questionário, as perceções dos Professores e Pais relativamente à adoção de uma CE. Ambos os grupos salientaram a importância da comunicação entre a Escola e a Família e manifestaram interesse na CE, enquanto instrumento comunicacional.
Palabras clave : Escola; Família; Colaboração Escola-Família; Comunicação; Caderneta Eletrónica.