Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
versión impresa ISSN 1646-9895
Resumen
LONGARAY, André Andrade et al. Análise do emprego do F-commerce como impulsionador do desempenho organizacional em micro e pequenas empresas no Brasil. RISTI [online]. 2018, n.27, pp.67-85. ISSN 1646-9895. https://doi.org/10.17013/risti.27.67-85.
Em um cenário global de rápida e crescente ascensão do uso das mídias sociais como ambiente de negócios, este artigo apresenta os resultados da pesquisa conduzida com o objetivo de analisar como a utilização do Facebook Commerce pode impactar o desempenho de micro e pequenas empresas brasileiras. Metodologicamente, a pesquisa de caráter exploratório, foi conduzida por meio de um instrumento survey para a coleta de dados, os quais foram submetidos à análise de estatística descritiva e fatorial. Como resultados, foi possível verificar que as pressões externas são o principal fator motivador para adoção dessa modalidade de comércio social pelos gestores de micro e pequenas empresas. Os resultados indicaram, ainda, que o uso de uma rede social auxilia diretamente no desempenho dos processos dessas empresas.
Palabras clave : Internet; Redes Sociais; Comércio Social; Facebook Commerce; Micro e Pequenas Empresas.