Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Sisyphus - Journal of Education
versión impresa ISSN 2182-8474versión On-line ISSN 2182-9640
Resumen
STOJANOV, Krassimir. Educação, Liberdade e Emancipação na Perspectiva da Teoria do Reconhecimento: Entrevista com Axel Honneth. Sisyphus [online]. 2021, vol.8, n.3, pp.100-105. Epub 29-Nov-2021. ISSN 2182-8474. https://doi.org/10.25749/sis.20178.
Nesta entrevista, Axel Honneth apresenta a sua perpectiva sobre uma educação que gera liberdade social, em oposição ao atual e predominante sentido que a entende como formação para a empregabilidade. Explica em que sentido a liberdade social como objetivo da educação se distancia das nocões de autonomia e emancipação. Axel Honneth enfatiza, ainda, como os poderes imaginativos das crianças podem ser significativos numa sociedade que se quer democrática.
Palabras clave : educação; Bildung; reconhecimento; liberdade social; emancipação.