Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes
versión impresa ISSN 2184-0180versión On-line ISSN 1646-9054
Resumen
CASTRO, Isabel Lopes de. Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico. Revista Convergências [online]. 2021, vol.14, n.28, pp.155-164. Epub 30-Nov-2021. ISSN 2184-0180. https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.28.122.
A identidade visual parece ter relevância estratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identidade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais.
Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico.
No âmbito do presente estudo foram adotadas metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estudo de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design.
O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.
Palabras clave : Identidade organizacional; posicionamento; identidade visual; imagem corporativa.