Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Tékhne - Revista de Estudos Politécnicos
versión impresa ISSN 1645-9911
Resumen
SOUSA, Bruno y SIMOES, Cláudia. Comportamento e perfil do consumidor de turismo de nichos. Tékhne [online]. 2010, n.14, pp.137-146. ISSN 1645-9911.
Sendo o turismo um dos mais importantes e actuais motores de crescimento de uma economia, marcado pelo dinamismo, diversidade da oferta e crescimento constante, nele incide o objecto de estudo proposto. É nosso intuito estudar o comportamento e perfil do consumidor de turismo, numa perspectiva de marketing e, concretamente, na procura de nichos de turismo em contextos específicos. Numa perspectiva interdisciplinar este trabalho reúne inputs da área do marketing, da área do turismo e da área de desenvolvimento local. Será feita uma reflexão sobre o tema (work in progress), da qual resultará a explicitação de um modelo anteriormente testado e discutidas avenidas para estudos futuros.
Palabras clave : consumo turístico; motivações; segmentos emergentes.