Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Tourism & Management Studies
versión impresa ISSN 2182-8458
Resumen
FERREIRA, Luís Miguel de Castro y MENEZES, João. Valor de uso num contexto B2B na logística no sector alimentar. TMStudies [online]. 2015, vol.11, n.1, pp.146-152. ISSN 2182-8458.
O principal objectivo desta investigação é compreender a forma como um fornecedor de serviço contribui para o processo de co-criação de valor bem como identificar os principais factores que contribuem para isso. Dada a natureza do fenómeno em estudo foi selecionada uma abordagem de investigação qualitativa para levar a cabo a pesquisa. Por forma a obter um profundo conhecimento sobre o fenómeno no contexto empírico B2B, onde este ocorre, foi conduzido um caso de estudo e recolhidos dados através de entrevistas semiestruturadas a actores chave envolvidos no processo. Da análise surgiu uma ligação entre as várias dimensões de valor de uso sugerindo a importância do operador logístico em adaptar a sua operação e a sua organização interna de maneira a melhor poder contribuir para o processo de criação de valor. Os mecanismos que influenciam a experiencia vivida pelo cliente do operador logistico foram identificados e apontam no sentido da importância das interacções e da construção de relacionamentos fortes para a criação de um ambiente de confiança e de colaboração entre empresas.
Palabras clave : Valor de uso; co-criação de valor; experiência; serviço; operadores logísticos.