25 2 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Revista Portuguesa de Educação

 ISSN 0871-9187

SARMENTO, Dirléia Fanfa    FOSSATTI, Paulo. Formação de professores, saberes docentes e práticas educativas: a qualidade da educação infantil como centralidade. []. , 25, 2, pp.117-140. ISSN 0871-9187.

O artigo focaliza os saberes docentes que permeiam as práticas educativas de professores que exercem a docência em escolas de Educação Infantil no Brasil, participantes do Programa de Formação Continuada "Escola em Movimento: Saberes e Fazeres em Cena". Enfatiza que o aumento nos indicadores de qualidade da educação pressupõe a existência e efetivação de políticas públicas direcionadas para o monitoramento de tais indicadores, a formação dos gestores e docentes e a oferta e manutenção de condições que viabilizem os processos de ensino e de aprendizagem.

: Formação de professores; Saberes docentes; Práticas educativas; Indicadores de qualidade da educação.

        · |     · |     · ( pdf )