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Revista Portuguesa de Educação

 ISSN 0871-9187 ISSN 2183-0452

CASCALES-MARTINEZ, Antonia; PAMIES-BERENGUER, Marcial    CARRILLO-GARCIA, María Encarnación. Fatores que influenciam os professores do ensino básico na Região de Murcia (Espanha) quando enviam trabalhos de casa. []. , 34, 1, pp.50-72.   20--2022. ISSN 0871-9187.  https://doi.org/10.21814/rpe.19267.

O objetivo deste artigo é definir os fatores que influenciam os professores do ensino básico ao propor trabalhos de casa aos alunos. O estudo foi realizado com uma amostra de 93 professores em serviço na Região de Murcia (Espanha), que responderam a um questionário validado, por meio de um experimento com o método Angoff (Ricker, 2006), composto por 35 perguntas. A análise de dados definiu os fatores, que foram:Participação da Família,Sentimentos Pessoais,DecisõesePremissas da Equipa. Levando em consideração as variáveis definidas, como:frequência de trabalhos de casa,atividades por semanaetarefas necessárias, ajuda-nos a concluir que existem fatores decisivos para os professores proporem trabalhos de casa aos alunos e esses fatores são condicionados pelo número de dias por semana que os professores os propõem, o número estimado de atividades por semana atribuídas aos alunos e o tempo necessário para concluírem o trabalho de casa.

: Trabalho de casa; estudantes; ensino básico; professores.

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