32 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Sociologia

 ISSN 0872-3419

CARDOSO, Inês; BATISTA, Paula    GRACA, Amândio. Narrativas acerca da formação de professores de Educação Física em contexto de prática supervisionada. []. , 32, pp.125-145. ISSN 0872-3419.  https://doi.org/10.21747/0872-3419/soc32a6.

Este estudo pretende captar o olhar interno de uma professora cooperante sobre a dinâmica da comunidade de prática na reconstrução da identidade profissional de três estagiários de Educação Física. Os autodiálogos registados em diário de bordo evidenciaram que a relação professora cooperante-estagiários requer alternância entre proximidade e distância, facilitando a conquista de uma autonomia crescente; e que a reconstrução do conhecimento prático integra as biografias individuais, o conhecimento construído na formação e as experiências práticas

: identidade transformadora; comunidade de prática; narrativas do self.

        · | |     · |     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License