87 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Sociologia, Problemas e Práticas

 ISSN 0873-6529

GARCIA, Rubén Martínez; VALENZUELA, Ángela L. de    CRESPO, Laura Varela. O impacto da crise na conciliação dos tempos quotidianos: análise das famílias dos alunos da educação primária na Galiza. []. , 87, pp.29-44. ISSN 0873-6529.  https://doi.org/10.7458/SPP2018879498.

O artigo estuda a perceção das famílias galegas com crianças escolarizadas, a frequentar a Educação Primária (6-12 anos), sobre as repercussões da crise económica na conciliação da sua vida familiar, laboral e pessoal, analisando o seu grau de satisfação em relação à mesma. A partir dos dados do inquérito elaborado ad hoc para as famílias, os resultados indicam que mais de metade das pessoas entrevistadas (n = 2037) consideram que a crise não afetou a harmonização dos seus tempos diários. Porém, a maioria não se sente satisfeita com a organização dos tempos da vida diária, comprovando-se que a crise tem diminuído a sua capacidade para alcançar as metas profissionais, familiares e pessoais.

: crise económica; conciliação; família; satisfação.

        · | |     ·     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License