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Ex aequo

 ISSN 0874-5560

SOUZA, Nelson R. de; ALMEIDA, Viritiana A. de    DRUMMOND, Daniela R.. Poder, Resistência E Intersecionalidade: As Disputas Discursivas por Identidade no Seriado Brasileiro «Sexo e as Negas». []. , 35, pp.65-82. ISSN 0874-5560.  https://doi.org/10.22355/exaequo.2017.35.05.

^lpt^aO objeto deste artigo é o polêmico seriado televisivo brasileiro «Sexo e as Negas». Consideramos que a mídia não tem uma função essencial, determinada previamente, ao contrário, trata‑se de uma instituição atravessada pelo processo social interativo. Os produtos televisivos refletem as controvérsias sociais e atuam sobre elas. Sendo assim, nosso objetivo é analisar como as disputas discursivas que envolvem identidades de raça e gênero aparecem no seriado. Nossa hipótese é que o programa se apropria de linhas de força discursivas sobre raça e gênero presentes na sociedade brasileira. A perspetiva intersecional auxilia na percepção das linhas normativas que operam este dispositivo.^len^aThe object of this article is the controversial Brazilian television series: «Sexo e as Negas» (Sex and black women). We consider that the media does not have an essential function previously determined, on the contrary, it is an institution crossed by the interactive social process. Television products reflect and act on social controversies. Thus, our objective is to analyze how the discursive disputes involving race and gender identities appear in the series. Our hypothesis is that the program appropriates discursive lines of force about race and gender present in Brazilian society. The intersectional perspective helps to perceive the normative lines that operate this device.^lfr^aL'objet de cet article c'est la série télévisée brésilienne controversée « Sexo e as Negas » (Sexe et les femmes noires). Nous croyons que les médias n'ont pas une fonction essentielle préalablement déterminée. Au contraire, c'est une institution traversé par le processus social interactif. Les produits de télévision reflètent les questions sociales et, au même temps, ils agent sur eux. Ainsi, notre objectif est d'analyser comme les conflits discursifs, qu'impliquent les identités de race et de genre, apparaissent sur la série. Notre hypothèse est que le programme s'approprie des lignes de force discursives sur la race et le sexe présents dans la société brésilienne. La perspective intersectionnelle contribue à la perception des lignes normatives de fonctionnement de ce dispositif.

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