Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa
ISSN 1645-4464
TRINDADE, Eneus PEREZ, Clotilde. Os múltiplos sujeitos da publicidade contemporânea. []. , 8, 4, pp.25-36. ISSN 1645-4464.
O texto procura apresentar as categorias das manifestações de sujeito/pessoa mais recorrentes no discurso publicitário contemporâneo, apresentando uma tipologia que pretende discutir a partir da cultura e dos signos midiáticos instaurados pela publicidade, modos de analisar a sintaxe e a semântica no encadeamento das estruturas discursivas publicitárias, justamente por tentar compreender os mecanismos formais de constituição das subjetividades discursivas, neste objeto midiático plural. Tal entendimento é particularmente relevante quando constatamos a complexidade das relações sociais, a fragmentação cotidiana dos mídias e as necessárias ressignificações que o discurso publicitário é prescrito a fazer na busca da persuasão dos receptores/consumidores.
: Enunciação Publicitária; Produção de Sentido na Publicidade; Pessoas; Personagem; Mascote; Multivíduos.