12 3 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

 ISSN 1645-4464

VIEIRA, Marlene; MARQUES, Adilson    CORREIA, Eduardo. Comunicação interna numa empresa de serviços. []. , 12, 3, pp.57-68. ISSN 1645-4464.

^lpt^aDe acordo com os teóricos do campo da Comunicação Organizacional, a comunicação interna acaba por afetar o desempenho das organizações. Deste modo, o presente artigo procura efetuar uma análise, por intermédio da revisão bibliográfica e de um estudo de caso realizado numa empresa de serviços partilhados, à comunicação interna e identificar os aspetos da comunicação que necessitam ser otimizados. Os resultados alcançados permitiram contribuir para melhorar as práticas da comunicação desta organização: segmentação do público interno, promover a comunicação interna e reajuste da política de comunicação são algumas das sugestões para o seu bom desempenho.^len^aAccording with the theoretical specialists in the field of Organizational Communication internal communication ultimately affects the organizational performance. This study aimes to analyze, through a bibliographical revision and a case study realized in a shared services company, the internal communication and identify the need optimizations. The results obtained allowed a contribution to improvements in the practice of communication for this company: audience segmentation, promotion of internal communication and the readjustment of internal communication policy are just some suggestions for a better performance.^les^aDe acuerdo con los teóricos del campo de la Comunicación Organizacional, la comunicación interna acaba por afetar el desempeño de las organizaciones. En este sentido, el presente artículo busca efetuar un análisis, através de la revisión bibliográfica y de un estudio de caso realizado en una empresa de servicios compartidos, sobre la comunicación interna, e identificar los aspetos de la comunicación que necesitan ser otimizados. Los resultados alcanzados permitirán contribuir para mejorar las prácticas de la comunicación de esta organización: segmentación del público interno, promover la comunicación interna y el reajuste de la política de comunicación son algunas de las sugerencias para un buen desempeño.

: .

        · | | |     · |     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License