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Motricidade

 ISSN 1646-107X

MODESTO, Jhomyr Dias; ULBRICHT, Leandra    NEVES, Eduardo Borba. Satisfação de Clientes em Serviços de Educação  Física Supervisionada na Região de Curitiba, Brasil: Aplicação do QSCSEF. []. , 12, 2, pp.48-58. ISSN 1646-107X.  https://doi.org/10.6063/motricidade.6872.

^lpt^aO presente estudo objetivou avaliar a satisfação de clientes de serviços em Educação Física supervisionada em Curitiba e Região Metropolitana. Foi realizado um estudo exploratório descritivo com 921 indivíduos, sendo 436 do sexo masculino e 485 do sexo feminino, com média de idade de 26.9 ± 9.4 anos. O instrumento de pesquisa utilizado foi o Questionário de Satisfação de Clientes em Serviços de Educação Física. Como principais resultados, verificou-se que dentre os serviços avaliados, as academias de musculação se apresentaram como o serviço mais utilizado (61.9%), as academias de dança apresentaram maior qualidade e satisfação e a média de tempo de utilização dos serviços foi de 25.2 ± 33.1 meses, sendo as escolas de esportes coletivos as que apresentaram as maiores médias. Concluiu-se que as academias de musculação se caracterizaram como o serviço mais utilizado, as academias de yôga/pilates com o maior percentual de problemas relatados e as academias de dança o maior índice de qualidade de serviço e satisfação dos clientes.^len^aThis study aimed to assess the client satisfaction with supervised services in physical education in Curitiba Metropolitan Region. A descriptive exploratory study with 921 subjects, 436 males and 485 females, with a mean age of 26.9 ± 9.4 years was conducted. The research instrument used was the Client Satisfaction Questionnaire in Physical Education Services. As main results, it was found that among the evaluated services, fitness gyms were found to be the most used service (61.9%), dance academies had higher quality and satisfaction and the average time of use of services was 25.2 ± 33.1 months, being the team sports schools those with the highest averages. It was concluded that the bodybuilding gyms have been characterized as the most used service academies, yoga/pilates academies presented the highest percentage of problems reported and dance academies achieved the highest quality of service and customer satisfaction.

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