15 2 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Laboreal

 ISSN 1646-5237

GUERRERO MORALES, Patricia et al. Clínicas do trabalho no Chile: três experiências de intervenção em uma sociedade danificada por uma gestão ‘managerial'. []. , 15, 2, pp.1-24. ISSN 1646-5237.  https://doi.org/10.4000/laboreal.15509.

O artigo propõe-se problematizar o processo de transformações do trabalho contemporâneo no Chile. Três experiências são descritas a partir de estudos desenvolvidas na perspetiva das clínicas do trabalho (educacional, psicossocial e socioanálise) em diferentes cenários de trabalho. A seguir, faz-se uma reflexão sobre a relevância da abordagem da clínica do trabalho como forma de intervenção que contribui para a compreensão dos processos subjetivos dos trabalhadores, nas suas dimensões individual, grupal e política.

: transformações do trabalho contemporâneo; sujeito social; clínicas do trabalho; clínica psicossocial do trabalho; socioanálise.

        · | |     ·     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License