5 2The New England Execution Sermon: Texts, Rituals, and PowerQueer theory and change: Towards a pragmatic approach to resistance and subversion in media research on gay and lesbian identities 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Observatorio (OBS*)

 ISSN 1646-5954

SANTO, Paula do Espírito. A mensagem nas eleições presidenciais portuguesas: os cartazes e slogans entre 1976 e 2006. []. , 5, 2, pp.161-195. ISSN 1646-5954.

O artigo presente tem como objectivo a análise das representações discursivas, políticas e dos valores contidos nos slogans das eleições presidenciais portuguesas, a partir de 1976, data das primeiras eleições presidenciais pós-revolução de 1974, até 2006. Os resultados do estudo incidirão na análise da diferenciação discursiva, política, ideológica e dos valores contidos nos slogans de campanha. Do ponto de vista metodológico, este estudo utiliza a análise de conteúdo, suportada na vertente qualitativa e inferencial, direccionada para os conteúdos informacionais considerados.

: comunicação política; eleições; slogans; cartazes; análise de conteúdo.

        ·     · |     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License