RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
ISSN 1646-9895
SALES, André Barros de; SERRANO, Maurício SERRANO, Milene. Aprendizagem Baseada em Projetos na Disciplina de Interação Humano-Computador. []. , 37, pp.49-64. ISSN 1646-9895. https://doi.org/10.17013/risti.37.49-64.
A busca por abordagens didáticas para melhorar o processo de ensino-aprendizagem vem instigando educadores. Diante dessa necessidade, tem-se experimentado a abordagem Aprendizagem Baseada em Projetos em disciplinas de cursos de graduação. Este artigo apresenta o relato de experiência do uso dessa abordagem na disciplina de Interação Humano-Computador do curso de graduação de Engenharia de Software da Faculdade do Gama da Universidade de Brasília. A pesquisa envolveu a participação de 63 estudantes que analisaram e avaliaram essa abordagem por meio de questionários no segundo semestre de 2019. Os dados coletados mostram que os estudantes aprovaram a utilização dessa abordagem nas aulas daquela disciplina.
: Interação Humano-Computador; Aprendizagem baseada em Projetos; Abordagem Ativa, Didática e Colaborativa; Modelos Pedagógicos de Aprendizagem.