44Gamificación como estrategia de fortalecimiento de competencias en estudiantes del posgrado 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação

 ISSN 1646-9895

SOUZA, Alan Marcel Fernandes de et al. Mantenedoras de Ensino Superior do Brasil e o Uso de Mídias Sociais: uma análise comparativa. []. , 44, pp.38-49.   31--2021. ISSN 1646-9895.  https://doi.org/10.17013/risti.44.38-49.

^a

De um lado, o franco crescimento da internet e do acesso às mídias sociais tem mudado a forma como as pessoas interagem umas com as outras e com as empresas. De outro, existem diversas mantenedoras de ensino superior de sociedade anônima que prestam serviços educacionais para milhões de estudantes brasileiros. Este artigo objetiva definir um panorama das mídias sociais utilizadas pelas mantenedoras e estabelecer comparações entre o engajamento nas mídias sociais, o número de alunos matriculados e a lucratividade das mantenedoras pesquisadas. Foi possível concluir que as mídias sociais mais usadas são, na ordem, Facebook, LinkedIn, Youtube, Instagram e Twitter e que existe uma correspondência diretamente proporcional entre a atuação da mantenedora nas mídias sociais, a quantidade de alunos e sua lucratividade.

^lpt^a

On the one hand, the growth of the internet and access to social media has changed the way people interact with each other and with companies. On the other hand, several maintainers of higher education provide educational services to millions of Brazilian students. This article aims to define an overview of social media used by maintainers and establish comparisons between engagement, the number of enrolled students, and profitably of the maintainers researched. It was possible to conclude that the most used social media are Facebook, LinkedIn, Youtube, Instagram, and Twitter. There is a directly proportional correspondence between the role of the maintainers on social media, the number of students and their profitability.

^len

: .

        · | |     · |     · ( pdf )