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Revista Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental

 ISSN 1647-2160

FERNANDES, Carla; SANTOS, Bruno; TORRES, Raquel    LOBO, Victor. Refletindo sobre a Qualidade da Supervisão no Ensino Clínico de Enfermagem em Saúde Mental: Perspectiva dos Supervisores. []. , 7, pp.25-32. ISSN 1647-2160.

Este artigo, enquadrado no âmbito da área da supervisão clinica, pretende identificar atributos para a qualidade da supervisão do ensino clinico de enfermagem em Saúde Mental. Constitui-se como um estudo de natureza qualitativa, recorrendo à perspetiva dos supervisores. Recorremos à entrevista semiestruturada como instrumento de colheita de dados. Os sete participantes que voluntariamente integraram o estudo foram selecionados de modo intencional. Os resultados revelaram diferentes categorias descritas em três áreas temáticas sendo elas a estrutura, o processo e o resultado. No âmbito da estrutura foram referidos os recursos organizacionais, recursos materiais e a formação dos intervenientes. No processo é referido, a importância das parcerias, as qualidades do supervisor, o papel do supervisor, os processos de supervisão e os seus contributos. Por último, o resultado no qual é referido os instrumentos de avaliação, momentos de avaliação, instrumentos para avaliar os recursos humanos. Este estudo pretende ser um contributo válido para refletir sobre os atributos necessários para a qualidade da supervisão.

: Enfermagem; Supervisão Clínica; Saúde Mental.

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