5 10El diálogo del artista contemporáneo y la iglesia católica 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Revista :Estúdio

 ISSN 1647-6158

ASSIS, Ana Cláudia de. Abyssus Ascendens ad Aeternum Splendorem: reflexão acerca da gestualidade místico-sonora na obra para piano, orquestra e eletrônica de João Pedro Oliveira. []. , 5, 10, pp.69-76. ISSN 1647-6158.

O objetivo deste trabalho é refletir sobre a gestualidade místico-sonora na obra Abyssus Ascendens ad Aeternum Splendorem do compositor português João Pedro Oliveira (1959). Partimos do pressuposto que a obra, inspirada na percepção do compositor da trajetória alma-vida-eternidade, constitui-se como mimesis sonora de tal trajetória. Como interlocutor, recorremos ao trabalho de Mário Vieira de Carvalho (2005) sobre a teoria da interpretação de T. Adorno.

: Gesto Musical; João Pedro Oliveira; Obra para Piano; Orquestra e Eletrônica.

        ·     · |     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License