6 12Señor Cifrián (Esther Señor & Carmen Cifrián): recuperación de la memoria a través de la identidad colectivaPrácticas semióticas de la identidad en la fotografía de Luz María Bedoya 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Revista :Estúdio

 ISSN 1647-6158

COSTA, Alexandre Rodrigues da. Fraturas expostas: uma análise das pinturas de "Desconstruções," de Alan Fontes. []. , 6, 12, pp.141-149. ISSN 1647-6158.

Este artigo se propõe a analisar as pinturas da série Desconstruções, de 2014, do artista mineiro Alan Fontes, a partir dos conceitos de informe e heterogenia de Georges Bataille. Tais conceitos nos permitirão pensar em uma pintura que se detém de maneira crítica sobre a arquitetura, ao tratar a casa como lugar precário, aberto aos acidentes. A casa se constitui, nas pinturas de Alan Fontes, como um espaço de proliferação de sentidos, que se abre, através do dilaceramento, para a desordem, a desintegração do que é familiar, quando as formas se dissolvem no vazio que as sustenta.

: informe; labirinto; desastre.

        ·     · |     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License