9 21Objectes banals de Quim Cantalozella: una arqueologia allegòrica de la memòria involuntària 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Revista :Estúdio

 ISSN 1647-6158

CUNHA, Eduardo Vieira da. Campo e contracampo em 'A Casa': ruínas e fragmentos de uma experiência visual na estratégia da ausência. []. , 9, 21, pp.141-148. ISSN 1647-6158.

^lpt^aO artigo foca a produção de Camila Mello, e sua poética de ausência e abandono em atos de subtração nas imagens, criando lacunas de estranhamento. O texto centrase em um trabalho denominado A Casa, um filme originado de uma série de desenhos, onde a artista busca um diálogo com Samuel Beckett, e o paradoxo do personagem Molloy, da obra de mesmo nome do escritor irlandês: a impossibilidade da expressão, e a extrema urgência em dizê-lo(fazê-lo).^len^aThis article surveys the work of Camila Mello, and his poetry of absence and abandonment in acts of subtraction in the images, creating gaps of estrangement. The text focuses on a work called The House, a film originated from a series of drawings, where the artist seeks a dialogue with Samuel Beckett, and the paradox of Molloy , personage with the same name of the Irish writer's book: the impossibility of expression, and the extreme urgency to say (do) it.

: .

        · | |     · |     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License