5 2 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Da Investigação às Práticas

 ISSN 2182-1372

PALECZEK, Lisa; KRAMMER, Mathias; EDERER, Elfriede    GASTEIGER-KLICPERA, Barbara. Inclusion of children identified as having special educational needs (SEN) within the Austrian compulsory educational system. []. , 5, 2, pp.20-43. ISSN 2182-1372.

Este artigo pretende descrever vários aspetos da segregação, integração e inclusão dentro do sistema educativo obrigatório austríaco. Após uma introdução que contêm definições e um resumo internacional, será brevemente descrito o sistema educativo da Áustria. Subsequentemente, três temas de interesse serão debatidos. Primeiro será caracterizada a situação atual referente à inclusão de crianças com necessidades educativas especiais. Esta situação difere bastante entre estados federais. Serão descritos os desenvolvimentos que conduziram à situação atual. Em segundo serão apresentados estudos empíricos recentes.

: Inclusão; Necessidades Educativas Especiais.

        · |     ·     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License