112 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Revista Crítica de Ciências Sociais

 ISSN 2182-7435

FONSECA, Rui Pedro. A antropomorfização de animais não humanos na publicidade portuguesa: O caso de ‘A vaca que ri'. []. , 112, pp.25-42. ISSN 2182-7435.  https://doi.org/10.4000/rccs.6555.

Na contemporaneidade, o contacto entre consumidores/as e animais não humanos explorados para consumo é essencialmente mediado por representações culturais, em particular a publicidade. Uma das fórmulas de representação publicitária de animais não humanos consiste na sua antropomorfização - estes surgem como personagens fictícias que, por princípio, têm como função alcançar uma boa continuidade promocional. Mediante a seleção de um estudo do caso publicitário ‘A vaca que ri', bem como uma definição e contextualização histórica do termo, este estudo tem como objetivo compreender os corolários da antropomorfização - quer para os animais não humanos explorados para consumo, quer para os/as consumidores/as.

: animais; antropomorfismo; publicidade; representações; ‘vaca que ri'.

        · |     · |     · ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License