8Análisis Relacional de Sistemas Turísticos: Un Marco de Trabajo Alternativo en el Proceso de Planificación TurísticaAnálisis del Turismo Gastronómico en la Provincia de Córdoba 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Tourism & Management Studies

 ISSN 2182-8458

ALMEIDA, Paulo; MIRANDA, Francisco Javier    ELIAS-ALMEIDA, Anabela. Aplicação da Análise Importância-Valor aos Componentes da Imagem de um Destino Turístico. []. , 8, pp.65-77. ISSN 2182-8458.

^lpt^aO presente artigo procura demonstrar a importância que os componentes da imagem de um destino têm na construção da imagem completa de um destino turístico. Sendo a imagem de um destino muito importante para a escolha e visita a um destino, torna-se imprescindível promover e comunicar uma imagem que atraia, assente na qualidade dos componentes do destino, no caso atracções turísticas, facilidades turísticas, informação turística, preço turístico e infra-estruturas turísticas. Na análise empírica utilizamos a técnica da análise importância/valor, refletindo sobre a avaliação que os inquiridos fazem dos componentes da imagem dos destinos em estudo, concluímos que estes influenciam negativa ou positivamente a imagem de um destino.^len^aThe purpose of this article is to explain how important image components are on establishing the complete image of a tourism destination. Consequently, image is crucial when choosing to visit a destination. Therefore, it is essential to create an attractive image that exerts the destination´s quality components, its tourist attractions, facilities, tourist information, price and infra-structures. The findings of the empirical analyses using the importance/value technique indicate that the components studied, influence negatively or positively the destinations´ image. Furthermore, we conclude with managerial implications of the findings for tourism destinations.

: .

        · | |     · |     · ( pdf )