8Análisis Relacional de Sistemas Turísticos: Un Marco de Trabajo Alternativo en el Proceso de Planificación TurísticaAnálisis del Turismo Gastronómico en la Provincia de Córdoba 
Home Page  

  • SciELO

  • SciELO


Tourism & Management Studies

 ISSN 2182-8458

ALMEIDA, Paulo; MIRANDA, Francisco Javier    ELIAS-ALMEIDA, Anabela. Aplicação da Análise Importância-Valor aos Componentes da Imagem de um Destino Turístico. []. , 8, pp.65-77. ISSN 2182-8458.

O presente artigo procura demonstrar a importância que os componentes da imagem de um destino têm na construção da imagem completa de um destino turístico. Sendo a imagem de um destino muito importante para a escolha e visita a um destino, torna-se imprescindível promover e comunicar uma imagem que atraia, assente na qualidade dos componentes do destino, no caso atracções turísticas, facilidades turísticas, informação turística, preço turístico e infra-estruturas turísticas. Na análise empírica utilizamos a técnica da análise importância/valor, refletindo sobre a avaliação que os inquiridos fazem dos componentes da imagem dos destinos em estudo, concluímos que estes influenciam negativa ou positivamente a imagem de um destino.

: Imagem de Destino; Componentes da Imagem; Análise Importância/Valor.

        ·     · |     · ( pdf )